Comunicando-se com Marcianos…

As mulheres precisam perceber que quando um homem está silencioso, está a dizer:“Ainda não sei o que dizer, mas estou a pensar nisso”. Em vez disso, o que elas ouvem é: “Não estou a responder-te porque não me importo contigo e vou ignorar-te. O que me disseste não é importante e por isso mesmo não respondo”.
A mulher interpreta mal o silêncio de um homem. Dependendo de como se está a sentir naquele dia, ela pode começar a imaginar o pior. Quando um homem está em silêncio é fácil para uma mulher imaginar o pior porque os únicos momentos em que uma mulher ficaria em silêncio seriam quando ela acabasse de dizer alguma coisa muito lesiva ou quando ela não quizesse falar com uma pessoa porque já não confiava nela. Não é de admirar que as mulheres se sintam inseguras quando um homem de repente fica calado!
Ao compreender a caverna de um homem, a mulher pode aprender a interpretar correctamente o silêncio dele e responder a isso.

Um homem refugia-se na sua caverna ou fica calado por uma série de razões.
1 – Precisa  pensar sobre um problema qualquer e de lhe encontrar uma solução prática;

2 – Não tem resposta para uma pergunta ou para um problema: Nunca lhe foi ensinado a dizer: “Eu não tenho uma resposta”. Precisa ir para a sua caverna e encontrar uma. Alguns homens admitem que estão a fazer exatamente aquilo quando se calam;

3 – Ficou aborrecido ou com estresse. Nesses momentos ele precisa ficar sozinho para se acalmar e para recuperar de novo o seu controlo. Ele não quer dizer ou fazer nada de que se possa arrepender;

4 – Precisa de se encontrar a si próprio. Esta quarta razão torna-se muito importante quando os homens amam. Às vezes, começam a perder-se e a esquecer-se de si próprios. Podem sentir que intimidade de mais lhes rouba a força. Precisam de regular a maneira como se aproximam. Quando se aproximam demais, de modo a perder-se, as campainhas começam a tocar e eles põem-se a caminho da caverna. Como resultado, ficam rejuvenescidos e encontram de novo o seu eu amoroso.

Um homem quer que a mulher que ama tenha confiança nele para resolver o que o está a incomodar. A confiança dela em saber que ele pode resolver o seu problema é muito importante para a sua auto-estima. É difícil para ela não se preocupar com ele. Para uma mulher, sentir-se feliz quando a pessoa que ama está aborrecida não parece correcto. Decerto, ele não quer que ela se sinta feliz “porque” ele está aborrecido, mas realmente ele quer que ela se sinta feliz. Além disso, quer que ela se sinta feliz porque isso o ajuda a sentir-se amado por ela.
Os homens e as mulheres precisam de parar de oferecer o método de atenção que eles próprios prefeririam e começar a aprender as diferentes maneiras de pensar, de sentir e de reagir dos seus parceiros.

(Excerto do livro “Os homens são de Marte e as mulheres de Vénus” de John Gray)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: